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domingo, 3 de fevereiro de 2013
Revo STX
Já havia feito um review da STX 2
Agora que chegou a STX 3, abri a carreta e vou postar as fotos e minhas impressões.
Primeiramente cabe salientar que do modelo de 2ª geração para a nova da 3ª geração houve uma redução de peso significativa. A STX 2 pesa 253g e a STX 3 pesa IMPRESSIONANTES 180g, mas o drag da nova é superior ao da antiga (20lbs na nova e 18lbs na antiga), e é daí que minha curiosidade aumentou muito!
O site Tackletour.com fez um review da nova Revo Premier onde traz boas noções sobre o conjunto mecânico (já que as Revos compartilham as mecânicas):
“O chassi é de “X2-Craftic” (alumínio) e placas laterais de carbono C6 são concebidos para proporcionar a redução de peso significativa sem sacrificar qualquer rigidez ou durabilidade. O projeto da engrenagem D2 é projetado para ser mais eficiente, melhorando a durabilidade e leveza, na prática é um sistema de engrenagem que se sente mais poderoso.” http://tackletour.co...en3premier.html
Segue algumas impressões que tive em relação à geração anterior:
-A nova STX conta com sideplates de Carbono C6 (MUITO leve), mas não foi só aí que ela perdeu peso em relação à anterior (que tinha laterais de metal).
- O rolamento do ajuste fino agora está com a proteção (na anterior era aberto)
- O “pezinho” da nova é mais fino no centro.
- O carretel é um pouco menor menor, mais leve e é em “V” (da anterior não é)
- A manivela é mais leve
- As laterais são um pouco menores que a da geração anterior
- O Material do chassi é mais leve (de metal igual a anterior)
- A coroa é um pouco maior que a anterior, porém tem uma espécie de “sulco” que reduz o peso.
- Os knobs são de EVA – BEM firme, diga-se de passagem, muito mais que da lubina JH (minha base de comparação). Os da anterior são de borracha.
- O eixo não é vazado, só o centro é aliviado (uma das minhas preocupações antes de comprar, eu não gostaria que fosse vazado e felizmente não é).
- Conta com o mesmo sistema de freios do carretel que a geração anterior (centrífugo + magnético)
- A nova STX possui tampa de fácil acesso para lubrificação
- Capacidade de linha: 135m de linha 0,32
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